Menu

Image Map

segunda-feira, 17 de julho de 2017

O dia que eu te conheci: Flávia Calina

Sim, por mais incrível que possa parecer, eu conheci a Flávia Calina!!! 




Foi numa sexta-feira, dia 2 de junho de 2017. Fazia sol, mas estava frio, e eu fiz de tudo para que esse encontro realmente acontecesse!

No começo da semana, a Flavinha posta no Instagram que estavam voando para o Brasil. O motivo? O tour do livro recém-lançado dela, "Agora que sou mãe". 


Na hora que eu vi a divulgação, já me emocionei, pois a primeira cidade do tour seria Campinas SP, cidade esta que fica a menos de 1 hora de casa. Uhullll! Fiquei muito animada, e com certeza eu faria de tudo para estar lá! E fiz! Na sexta, pouco mais de 11 horas da manhã, saímos de casa.

Fazia uns dois anos que eu não ia a Campinas! Naquele shopping, então, eu não me lembro de ter ido. E é claro que alguma confusão iria acontecer! Pois então, a entrada da cidade estava interditada devido a obras! E o GPS não nos dava outra opção, senão seguir por uma única rua, num bairro cheio de colégios!!!

Já tentou trafegar por uma rua de colégios entre meio dia e uma da tarde? Pois é, eu estava prestes a fazê-lo! Nunca vi taaanta gente uniformizada igual, um monte de carros, um tal de desce do carro, entra no carro, desce mochila, guarda mochila, atravessa na faixa de pedestre... Ufaaaaa!

Um parênteses aqui para contar que nesse momento eu chorei! Chorei porque tinha medo de não chegar a tempo! Chorei porque pensei que não daria certo! Chorei mesmo! Porque eu quis chorar! Pronto! Fecha parênteses.

Finalmente encontramos o bendito Shopping Iguatemi Campinas! E facilmente a Livraria Saraiva, onde a Flavinha chegaria às 18 horas. Ainda eram 13h30 e tínhamos horas de espera pela frente! Rapidamente comprei o livro e peguei a fila, que tinha pouco mais de 60 pessoas (somente)!

Ficamos na fila até às 15 horas, quando a equipe viria distribuir as pulseirinhas numeradas! Pontualmente e organizadíssimo, foi exatamente isso que aconteceu!


Das 15 às 17 horas tínhamos livre para almoçar, e depois voltar para a fila. E foi tudo dando certo. Neste momento eu percebi o quanto tinha sido desnecessário todo aquele nervoso e como eu já tinha conseguido, simplesmente pelo fato de que eu já via muitas pessoas indo embora chorando, pois já não tinha mais como pegar a pulseira para encontrar a nossa Flavinha!

E toda essa euforia e emoção veio a tona quando Flávia Calina e Ricardo Calina entram na livraria pela porta da frente, adiantadíssimos, às 17h40. Ahhh, é claro que nesse momento eu chorei de novo! A partir dai, foi só aguardar, e pensar no que eu falaria a essa mulher incrível!

Minha vez chegou! Arruma a câmera do celular, arruma o cabelo, postura, respira fundo e vai.... Incrível como em meio segundo depois, você se esquece completamente de tudo isso e só pensa que você pode tocá-la e abraçá-la! Carinhosamente ela perguntou meu nome, autografou o livro e agradeceu o tempo todo!!! 


Simmmm, aquela mulher que eu acompanho pelo YouTube todas as manhãs fazendo café, agora está de mãos dadas comigo!!! Ouvindo atentamente eu dizer que ela é instrumento nas mãos de Deus! Que ela é usada por Deus! Que o Brasil a ama! E naquele momento pedi para que Deus a abençoasse, bem como sua família e seus filhos lindos! 


Rolou até uma brincadeira, pois um pouco antes, ainda na fila, algumas meninas começaram a comentar que eu parecia com a Flavinha! E você acha que eu perdi de falar isso a ela??? E ela, tão gentil, comentou, "É verdade, parece mesmo!" E, entre risadas, falei, "Então vamos imitar a Vi, vamos fazer cabelo de Flávia!" E enquanto falava, coloquei o cabelo atrás da orelha. Assim como ela faz e a Vitória imita certinho! E rimos mais uma vez e nos despedimos!



Fui embora emocionadíssima! Encantada com tamanha simplicidade, humildade e amor que essa mulher tem! Minha admiração por ela só aumentou!


Ainda não sou mãe, mas pode ter certeza que quando for, vou ter um pouco de Flavinha, nem que seja naquele sorriso que ela dá aos filhos todos os dias pela manhã! 

E sobre a gente se parecer... O que você acha?! Me conte aqui! 



Um beijo,
Le Trovó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário