Menu

Image Map

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Minhas peças favoritas | Inverno 2017

Oi, pessoal!

Hoje vim dividir com vocês minhas peças favoritas deste inverno, que (inclusive) não quer saber de acabar, né? Foram dias bem frios, nos quais precisávamos de um look bem quentinho para aguentar firme, não é mesmo?

Bom, então, vamos lá...

Minhas primeiras aquisições (até mesmo antes do inverno começar) foram duas calças jeans. Elas eram bem diferentes entre si, mas principalmente, eram bem diferentes de tudo o que eu já tinha usado!


***

A primeira é um Jeans DestroyedEstá super em alta e eu achei um modelo que gostei bastante. É claro que é um jeans mais sensível, e com uma vida útil bem menor! Isso porque os desfiados vão cedendo e aumentando a cada uso, a cada lavagem!
Mas valeu o gosto de ter tido uma dessas! É super fácil de combinar por ir bem com quase tudo!!!


Na imagem, não sou eu, é uma foto de divulgação da marca.


***

A outra calça que eu amei é um Jeans Flare com Abertura! Ah, essa foi o meu amor! Sabe quando te remete àquelas lembranças das suas primeiras calças jeans? Sim, há pouco mais de 10 anos atrás, quando comecei a usar jeans, ainda usavam as famosas "boca de sino" ou "boca larga"! Ahhh, nostalgia!

É claro que tive que fazer uma barra de mais de 10 cm (sim, sou baixinha), mas a abertura frontal era bem alta, e a barra não atrapalhou!




Mais uma vez, não sou eu na foto, apenas uma imagem de divulgação.

E assim meus looks começavam a tomar forma...


***

Outra boa compra foi de dois sapatos novos!

O primeiro, e que eu mais estava apaixonada, era o meu Oxford Vizzano. Bem alto, verniz preto (com cara de chique e bem lustrado) e muito lindoooo! Sim, havia meses que eu queria ele desde que essa moda voltou com tudo neste inverno! E para ajudar, a linda Lu Ferreira, do blog Chata de Galocha, tem um bem parecido (mas deve ser marca gringa, né?) e como uma boa fã e baixinha como ela, resolvi investir também! 

Olha como é lindooo...



Uso o oxford com as duas opções de calças e sempre com uma meia branca, daquelas invisíveis! Mas, como nem tudo são rosas, ele dói um pouco o pé por ser bem reto e duro por dentro. Parece que não acompanha o pé no movimento do passo, sabe?
Tem que prestar atenção para não andar toda torta, já que ele não faz o movimento que o pé quer fazer! Mas, em contra-partida, ele é bem leve, o que facilita a confusão toda de cada novo passo! Hahaha...


***

O outro xodózinho da estação é uma Bota-Coturno Dakota! Suuuper na moda, e bem confortável, ele cumpre em estilo e conforto! 

Amei usá-lo, principalmente com a calça flare! Mas usei com vestido também! A botinha é muito confortável, dá para aguentar muito tempo e teve até um sábado que fui trabalhar com ela! Outra coisa é que a ponta arredondada deixa os dedinhos bem confortáveis também!

Olha que delicadeza...


Como ponto negativo, é que o salto tem uma cor bem clara que o atrito de um pé no outro acaba marcando o lado de dentro, e a tinta clara que sai um pouco em alguns lugares - não é frescura, fica marcado sim! Não gostei disso, mas acho que é algo que dá para contornar!


***

A combinação entre as calças e os sapatos me permitiam colocar um tricot, blusinha ou blazer e ficar bem vestida rapidamente.

Deixo agora para vocês minhas inspirações de looks!!!


Quanta delicadeza nesse destroyed com oxford e tricot! Romântica e muito leve! Amooo!

Mais um pouquinho de destroyed com outras composições:




***

E agora, falando de flare, acho que suuuuper combina com blazer, olha isso...


Também romântica, clássica e moderna ao mesmo tempo devido as cores!!!

E as combinações são infinitas, basta um pouquinho de imaginação...


Bom, e essas foram minhas peças favoritas para esse inverno!
Depois, é só caprichar no cabelo e na maquiagem que está tudo certo!

E você, gostou das minhas escolhas? Quais foram suas peças favoritas deste inverno?
Me conta aqui embaixo!

Um beijo,
Le Trovó.

Um comentário:

  1. Oi oi oi Lê Trovó!!!
    Amei sua publicação! Uma delícia de leitura!!! Continue assim!!!
    Também amo botinha e Oxford. São coringas neste inverno que não desgruda!!!
    Bjos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir